Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui:
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prêmio do Denatran incentiva interesse por um trânsito mais seguro

  • Publicado: Terça, 21 de Junho de 2016, 19h16

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), órgão do Ministério das Cidades, divulgou o regulamento do 15º Prêmio Denatran de Educação no Trânsito, que premia os três melhores trabalhos de cada categoria sobre o tema trânsito. Os prêmios variam de R$ 1 mil a R$ 7 mil.

A premiação está dividida em dez categorias: ensino fundamental: 1º ao 5º ano; ensino fundamental: 6º ao 9º ano; ensino médio; educação de jovens e adultos - EJA; educação especial; educação – projetos de educação no trânsito; educação de trânsito; comunicação; cidadania; segurança veicular;

Também podem participar do concurso, educadores, órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito – SNT, organizações, instituições ou empresas (com ou sem fins lucrativos) que promoveram programas e/ou projetos de trânsito em 2015 e/ou 2016, profissionais de mídia,
Agências de publicidade e estudantes da área de Comunicação, Empresas, Centro de Formação de Condutores, Organizações Não-Governamentais ou pessoas físicas acima de 21 (vinte e um) anos de idade que tenham desenvolvido projetos pedagógicos inéditos sobre o tema.

O prêmio tem como principal objetivo despertar o interesse dos estudantes pelo desenvolvimento de pesquisas de sistemas que ofereçam maior segurança aos usuários na circulação de veículos e também com intuito de contribuir com a Década Mundial de ações para Segurança no Trânsito, na diminuição dos números alarmantes de pessoas que perdem a vida em acidentes de trânsito.

A premiação acontece anualmente e visa incentivar a produção de trabalhos que estimulem crianças, jovens, educadores, profissionais de trânsito e da comunicação a refletir sobre o trânsito da cidade e sua relação com o meio ambiente, para garantir mais segurança e reduzir o número de acidentes.


Inscrições e envio de projetos

As inscrições podem ser feitas partir de 20 de junho até 4 julho pelo site do Denatran. Após a inscrição, os trabalhos deverão ser enviados pelo correio e postados até o dia 1º de agosto para o Denatran, no endereço: XIV Prêmio Denatran; "Categoria (nome da categoria que participará)”; Ministério das Cidades; Departamento Nacional de Trânsito (Denatran); SAUS Quadra 01 Lote 1/6 Edifício Telemundi II; 5º andar - Sala 506; CEP: 70.070-010 - Brasília/DF.

A relação dos vencedores será divulgada no site do Denatran no dia 17 de outubro.

As dúvidas referentes ao concurso podem ser enviadas por e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

registrado em:
Fim do conteúdo da página