Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Últimas Notícias > Secretário Nacional de Defesa Civil visita áreas atingidas por temporais em São Paulo
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Secretário Nacional de Defesa Civil visita áreas atingidas por temporais em São Paulo

  • Publicado: Quarta, 12 de Janeiro de 2011, 18h45
  • Última atualização em Terça, 19 de Março de 2019, 15h50

Brasília - O secretário Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, Humberto Vianna, está hoje (12/01), em São Paulo percorrendo as áreas mais atingidas pelas chuvas que há vários dias castigam o Estado e principalmente a capital. Logo que chegou à cidade o secretário se reuniu com dirigentes da Coordenação Estadual de Defesa Civil e se informou sobre os últimos números da tragédia, que já matou 21 pessoas e deixou 579 desabrigados e 2650 desalojados em 42 municípios.

Uma das localidades visitadas por Humberto Vianna foi Mauá, na Grande São Paulo, que já registrou três mortes em decorrência das chuvas. São José dos Campos, Embu e a própria capital também estão entre as regiões mais afetadas.

O secretário elogiou o trabalho de atendimento às vítimas feito pela Defesa Civil do Estado e colocou a estrutura da Defesa Civil Nacional à disposição para todo tipo de ajuda que o governo estadual julgar necessário. Segundo Humberto Vianna a viagem a São Paulo foi uma determinação do Ministro Fernando Bezerra Coelho, que quer reaproximar a Secretaria Nacional de Defesa Civil e os estados.

"A lógica da Defesa Civil precisa ser invertida. Nós vamos priorizar a prevenção", declarou o secretário após observar a extensão da tragédia em São Paulo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página