Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Últimas Notícias > Novo Ministro da Integração Nacional diz que desafio é fazer mais e melhor pelo Brasil
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Novo Ministro da Integração Nacional diz que desafio é fazer mais e melhor pelo Brasil

  • Publicado: Segunda, 03 de Janeiro de 2011, 18h58
  • Última atualização em Terça, 19 de Março de 2019, 15h32

Brasília - O novo Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra de Souza Coelho, disse que pretende reposicionar o órgão de acordo com as dimensões do Território Nacional, levando as suas ações a todas as regiões do País. A afirmação foi durante a cerimônia de transmissão de cargo na tarde desta segunda-feira (03/01), em Brasília.

Fernando Bezerra destacou que, por determinação da Presidenta Dilma Rousseff, dará atenção especial ao Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional e à Ferrovia Transnordestina, duas das mais importantes obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O novo Ministro comprometeu-se em agilizar o processo de implantação da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e em fortalecer as Superintendências de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e do Norte (Sudam). Outro compromisso assumido por ele foi a criação da Secretaria Nacional de Irrigação, com a missão de dar mais dinamismo aos perímetros irrigados, sob coordenação da Integração Nacional.

A cerimônia de transmissão de cargo, realizada no auditório do edifício sede do Ministério, teve a presença, entre dezenas de outras autoridades, dos governadores Eduardo Campos (Pernambuco), Cid Gomes (Ceará), Teotônio Vilela (Alagoas), Jaques Wagner (Bahia) e Marcelo Deda (Sergipe), além do Ministro da Ciência e Tecnologia, Aluizio Mercadante e do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda.

registrado em:
Fim do conteúdo da página