Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Últimas Notícias > Comitiva israelense visita o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comitiva israelense visita o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres

  • Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2019, 17h21
  • Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 17h33

Embaixador de Israel conheceu a atuação da Defesa Civil Nacional em casos de desastres no Brasil

14 11 Cenad IsraelBrasília, 14/11/19 – Com intuito de conhecer o trabalho realizado pela Defesa Civil Nacional brasileira, uma comitiva israelense visitou, nesta quinta-feira (14), o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), órgão ligado à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

O grupo formado pelo embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, pelo cônsul Roy Ende e pelo general Avi Bachar, CEO da empresa Isra Team, foi recebido pelo diretor da unidade, Armin Braun, e pela equipe de coordenadores do Cenad.

Aos israelenses, o diretor do centro deu detalhes sobre o funcionamento das Salas de Situação e de Crise do Cenad. Braun falou sobre o Sistema Federal de Proteção e Defesa Civil e abordou as operações como no rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG); de subsidência de solo em Maceió (AL); além de situações mais gerais como alagamentos, inundações e seca.

“Mostramos como estamos atuando no enfrentamento destas adversidades. Discutimos também possibilidades de cooperação na área de gestão de riscos e desastres entre os dois países”, completou Braun.

Para o diretor, o encontro foi uma oportunidade para dar visibilidade ao trabalho do Cenad, além de difundir a capacidade do Brasil como modelo para outros países na prevenção e resposta em casos de desastres.

registrado em:
Fim do conteúdo da página