Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Últimas Notícias > Financiamento federal possibilitará aquisição de novos ônibus em Curitiba (PR)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Financiamento federal possibilitará aquisição de novos ônibus em Curitiba (PR)

  • Publicado: Quarta, 23 de Outubro de 2019, 16h31
  • Última atualização em Quarta, 23 de Outubro de 2019, 20h12

Empresa que atua no transporte público da capital paranaense terá acesso a R$ 28,8 milhões por meio de projeto do Ministério do Desenvolvimento Regional

23 10 Transporte Público CuritibaBrasília-DF, 23/10/2019 – A Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana (Semob), do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), divulgou a seleção de uma proposta da cidade de Curitiba (PR) enquadrada no projeto Renovação de Frota de Transporte Público Coletivo Urbano de Passageiros (Refrota 17). A iniciativa, no âmbito do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte), vai garantir R$ 28,8 milhões para investimentos na capital paranaense.

Os recursos serão destinados à aquisição de 57 ônibus por uma empresa que atua no transporte de passageiros. A Portaria de seleção foi publicada na edição desta quarta-feira (23) do Diário Oficial da União.

Refrota

Voltado exclusivamente a operações de crédito para o setor privado, o projeto utiliza recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O objetivo é ampliar a eficiência dos prestadores de serviços de mobilidade urbana e, com isso, melhorar a qualidade de vida da população, além de garantir o retorno dos financiamentos concedidos, conferindo maior alcance às aplicações do FGTS.

Ouça o boletim de rádio.

registrado em:
Fim do conteúdo da página