Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Últimas Notícias > Projetos que impulsionam o desenvolvimento regional são apresentados na SNCT 2019
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projetos que impulsionam o desenvolvimento regional são apresentados na SNCT 2019

  • Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 21h13
  • Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 21h13

Secretário-executivo do MDR, Mauro Biancamano, participou da abertura oficial do evento que prossegue até o próximo domingo (27) na capital federal

21 10 SNCTBrasília-DF, 21/10/2019 - O uso de princípios de ciência, tecnologia e inovação (CT&I) pode impulsionar as políticas de desenvolvimento regional. A avaliação foi feita pelo secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Mauro Biancamano, durante a abertura da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília.

“É uma grande oportunidade para o Ministério participar dessas atividades, porque podemos mostrar como ciência, tecnologia e inovação estão inseridas no nosso dia a dia e como elas podem ajudar a desenvolvermos todas as regiões do Brasil. No nosso estande, vamos mostrar algumas experiências positivas nesse sentido”, destacou Biancamano.

Neste ano, o tema da Semana Nacional é ‘Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável’. Dentro desta temática, o MDR leva ao evento iniciativas como as Rotas de Desenvolvimento Regional – do Mel, do Cacau, da Fruticultura, da Tecnologia da Informação e da Economia Circular –, projetos de agricultura irrigada e, também, no segmento de cidades inteligentes.

“Queremos mostrar como ciência, tecnologia e inovação podem impulsionar o desenvolvimento regional e, assim, alterar as realidades locais, com a geração de empregos e riqueza para a população”, reforçou Mauro Biancamano.

Também se destacam no estande do MDR uma maquete de um projeto público de irrigação, da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), e um modelo de criadouro de peixes desenvolvido pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). O evento prossegue até o próximo domingo (27).

16ª SNCT

Realizada nacionalmente desde 2004, a SNCT é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil de todo o País.

Para ter acesso à programação e mais informações, acesse o site.

registrado em:
Fim do conteúdo da página