Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Saneamento > Projeto INTERÁGUAS > Projeto REÚSO
Início do conteúdo da página

Projeto Reúso

Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 16h23

O Projeto Reúso tem como objetivo dar subsídios para que o Governo Federal possa instituir o reúso como uma política de Estado. O projeto apresentou como resultados concretos um esboço da realidade nacional e internacional em relação ao reúso, a definição de padrões de qualidade para o reúso, o levantamento das potencialidades de reúso no Brasil, o levantamento e a análise dos possíveis modelos de financiamento para o reúso e a proposta de um plano de ações para instituir uma política de reúso de efluente sanitário tratado sustentável no Brasil.

Arquivo Descrição
Resumo do Projeto Reúso  
Video do Projeto Reúso  
Produto 1 - Plano de Trabalho Plano de Trabalho ajustado com metodologia do desenvolvimento das atividades.
Produto 2 - Experiências de Reúso Relatório técnico sobre o levantamento e descrição de experiências nacionais e internacionais relevantes sobre reúso de água
Produto 3 - Critérios de Qualidade da Água de Reúso Relatório técnico contendo proposta de critério de qualidade para a água de reúso, definindo padrões para o reúso de água para cada modalidade.
Produto 4 - Avaliação do Potencial de Reúso

Relatório técnico contendo o levantamento nacional referente às potencialidades de reúso de efluente sanitário tratado no Brasil assim como a discussão sobre as questões institucionais relacionadas ao reúso de efluente sanitário tratado no Brasil.

Produto 5 - Modelos de Financiamento para Reúso Relatório técnico contendo proposta de modelos de financiamento para projetos de reúso de efluente sanitário tratado.
Produto 6 - Plano de Ações e Política de Reúso Relatório técnico contendo proposta de um plano de ações para instituir uma política de reúso de efluente sanitário tratado no Brasil.
Video do Projeto Reúso Proposta do Plano de Ações para Instituir uma Política de Reúso de Efluente Sanitário Tratado no Brasil.
Fim do conteúdo da página