Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Saneamento > Projeto INTERÁGUAS > Projeto COM+ÁGUA.2
Início do conteúdo da página

PROJETO COM+ÁGUA.2

Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 16h29

O Projeto COM+ÁGUA.2 buscou aprimorar a gestão operacional nos sistemas de abastecimento de água, visando combater e controlar as perdas de água e melhorar a eficiência energética das unidades do sistema. Para isso, atuou em sistemas da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. e da Companhia Pernambucana de Saneamento, em cinco temáticas distintas e integradas: (i) a mobilização e comunicação social; (ii) o combate e controle de perdas reais; (iii) o combate e controle a perdas aparentes; (iv) a gestão de energia nos sistemas de abastecimento e (v) o planejamento e gestão voltados para a redução de perdas de melhoria da eficiência energética.

Arquivo Descrição
Resumo do Projeto COM+ÁGUA.2  
Video do Projeto COM+ÁGUA.2  
O Projeto COM+ÁGUA.2 Apresentação do Projeto e Metodologia de Trabalho.
Mobilização Social – Consolidação das Metodologias Utilizadas Ações de mobilização social e comunicação utilizadas no Projeto COM+ÁGUA.2, visando à replicação por outros prestadores interessados.
Perdas Reais – Consolidação das Metodologias Utilizadas Ações de combate e controle de perdas reais utilizadas no Projeto COM+ÁGUA.2, visando à replicação por outros prestadores interessados.
Perdas Aparentes – Consolidação das Metodologias Utilizadas Ações de combate e controle de perdas aparentes utilizadas no Projeto COM+ÁGUA.2, visando à replicação por outros prestadores interessados.
Gestão de Energia – Consolidação das Metodologias

Utilizadas Ações de melhoria de eficiência energética em sistemas de abastecimento utilizadas no Projeto COM+ÁGUA.2, visando à replicação por outros prestadores interessados.

 

Planejamento e Gestão – Consolidação das Metodologias Utilizadas Ações de aperfeiçoamento do planejamento e gestão voltadas à redução de perdas de água e melhoria da eficiência energética utilizadas no Projeto COM+ÁGUA.2, visando à replicação por outros prestadores interessados.
Resultados do Projeto COM+ÁGUA.2 – Estudo de caso da Embasa Resultados da aplicação da metodologia do COM+ÁGUA.2 nos sistemas de abastecimento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa).
Resultados do Projeto COM+ÁGUA.2 – Estudo de caso da Compesa Resultados da aplicação da metodologia do COM+ÁGUA.2 nos sistemas de abastecimento da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).
Fim do conteúdo da página