Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Mobilidade e Serviços Urbanos > Indicadores
Início do conteúdo da página

Indicadores de Mobilidade Urbana

Indicadores para monitoramento e avaliação da efetividade da Política Nacional de Mobilidade Urbana

A Semob instituiu um Grupo de Trabalho para seleção de indicadores de efetividade da Política Nacional de Mobilidade Urbana. Como resultado deste trabalho foi definida uma lista preliminar de 34 indicadores que devem ser monitorados a fim de avaliar a implantação da PNMU. O Relatório “Indicadores de efetividade da Política Nacional de Mobilidade Urbana” esclarece o método utilizado e os resultados alcançados até o momento.

Indicadores do Plano Plurianual – PPA 2016-2019 – Programa de Mobilidade Urbana e Trânsito

O Programa Temático Mobilidade Urbana e Trânsito (Programa 2048) está organizado em Objetivos, Metas e Iniciativas, que estão sendo monitorados através de 11 indicadores.

SIMU – Sistema de Informações da Mobilidade Urbana

Está em desenvolvimento o Sistema de Informações da Mobilidade Urbana - SIMU. Este projeto visa à coleta de dados sobre mobilidade urbana nos municípios brasileiros para posterior disponibilização dos dados em plataforma virtual. O projeto prevê como próxima etapa a definição de indicadores de eficiência e efetividade dos sistemas de mobilidade nos municípios, a serem produzidos com os dados coletados pelo Sistema.

Pesquisa do Vale-Transporte

A Secretaria Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos realiza anualmente a Pesquisa Nacional de Avaliação do Vale-Transporte junto aos estados e municípios e tem como objetivo coletar dados sobre a utilização do vale-transporte. O balanço realizado por meio desta pesquisa será uma ferramenta para apoiar a implantação e monitoramento da Política Nacional de Mobilidade Urbana. 

Fim do conteúdo da página