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Campanhas Publicitárias

Publicado: Quarta, 18 de Março de 2015, 15h13

 

Semana Nacional de Trânsito 2014  
   
saccasal1 Campanha: SAC
Lançamento:
Objetivo: Para que a populaçãopossafazermelhorusodessesserviços, éprecisoconhecerseusdireitos e deveres.Assim, a Secretaria de Aviação Civil, em parceria com o Ministério das Cidades,criou o Aerofácil, um site quereúneinformaçõessobreobras, investimentos, além de aplicativosgratuitosqueorientamospassageiros e melhoram a experiência nos aeroportos. Para divulgar o Aerofácil, umagrandecampanhapublicitáriaestá no ar em todo o país. Acesse: aerofacil.gov.br
   
Folheto MCid FERIAS 15x21 1
Campanha:Campanha de Férias
Lançamento: /07/2013
Objetivo: As fériassão o momentomaisesperado do ano. E em virtude de o mês de julhoser o de fériasescolares, muitas famílias se programamparaviajar de carronesseperíodo. Esseaumento do número de automóveisnasrodovias resultatambém em um aumento no número de acidentes. Ouseja, éprecisoatençãoredobradatantoparaosque utilizamestradasfrequentementequantoparaosviajantesocasionais.
Para dar um novo caminho para essa dura realidade, o Ministério das Cidades e o Ministério dos Transportes lançam uma campanha que alerta toda a população, com foco especial nos condutores de veículos, para a necessidade de um trânsito mais consciente, principalmente nessa época de aumento de tráfego. Usando uma linguagem clara e objetiva, aliada a um tom emocional realçado pelo conceito: "A imprudência pode acabar com suas férias. E deixar muita dor pelo caminho", as peças publicitárias e ações criadas para TV, rádio, mídia impressa, mídia exterior e internet chamam a atenção para como a imprudência pode transformar as férias em momentos para serem esquecidos.
Essa campanha é parte do esforço do Pacto Nacional Pela Redução de Acidentes (PARADA). Uma iniciativa do Governo Federal, cujo objetivo é reduzir em 50% o número de acidentes entre 2011 e 2020.
Para obtermos êxito, não dá para relaxar. Todos precisam fazer parte desse grande pacto, nos ajudando a fazer das férias um período apenas de boas lembranças.
   
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Campanha: Campanha Festas de São João
Lançamento: 21/06/2013
Objetivo: As festas juninas são uma tradição no Brasil, principalmente no Nordeste. E outra tradição que está tomando contas dessas festas são os acidentes causados por motoristas que bebem antes de dirigir ou que estão simplesmente cansados. E isso, mesmo em viagens de curta distância, é muitas vezes fatal.
Para alertar sobre esse grave problema e salvar vidas, o Ministério das Cidades, por meio do Denatran, lança uma campanha de conscientização voltada a todos os segmentos da sociedade, com foco especial nos condutores de veículos. Usando uma linguagem direta e impactante, que remete às tradições das festas de São João, as peças publicitárias e ações criadas para TV, rádio, mídia impressa, mídia exterior e internet alertam sobre o risco da imprudência no trânsito, principalmente quando se mistura bebida e direção. A campanha se baseia no conceito: "No São João, a tradição fica melhor quando preservamos a vida", levando à reflexão e principalmente à ação desejada, que é um trânsito mais consciente e seguro, durante as festas de São João.
   
motoristas
Campanha: Campanha Motoristas Profissionais
Lançamento: 06/06/2013
Objetivo:

Infelizmente, nas estradas brasileiras há viagens que não chegam ao seu destino final. Causados pelo consumo de drogas e bebidas alcoólicas,pelo cansaço e pela tentativa dos caminhoneiros em seguir viagem mesmo sem condições, acidentes têm se tornado frequentes nasrodovias brasileiras. A redução do número de acidentes e mortes nas estradas do País não é uma tarefa fácil, mas com o apoio de todos, será possível transformar otrânsito em um local mais pacífi co e seguro.Por isso, o Ministério das Cidades, por meio do DENATRAN, convidou a cantora Paula Fernandes para participar da nova campanha doPacto Nacional pela Redução de Acidentes – PARADA. Expoente da música sertaneja, ela é capaz de sensibilizar a todos com a mensagemdessa campanha. Comprometida com a causa de ajudar a reduzir os acidentes, Paula Fernandes fez questão de participar dessa iniciativa.Com o objetivo de mobilizar toda a sociedade e modifi car os números do trânsito no Brasil, convidamos VOCÊ para nos ajudar a salvar vidas!Faça sua parte. Conheça a campanha e ajude a divulgar esta PARADA pela vida.

Campanha da 5ª Conferência Campanha: Campanha da 5ª Conferência
Lançamento: 29/04/2013
Objetivo: O Ministério das Cidades acaba de colocar no ar a campanha da 5ª Conferência Nacional das Cidades. As peças publicitárias mostram como a participação de cada cidadão é fundamental para o crescimento e a melhoria de nossas cidades.
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Campanha: Campanha da Nova Lei Seca
Lançamento: 04/02/2013
Objetivo: A partir de agora, a tolerância é zero para quem consumir álcool. Se o condutor soprar o bafômetro e o aparelho marcar igual ou superior a 0,05 mg/L, ele será autuado e responderá por infração gravíssima. Se o bafômetro marcar igual ou superior a 0,34 mg/L, será considerado crime e o condutor poderá pegar detenção de seis meses a três anos. Para informar a população das mudanças que tornaram a legislação mais rigorosa, o Ministério das Cidades lança, uma campanha informativa e de alerta para os motoristas imprudentes. A campanha, dividida em duas linhas, é mais um esforço do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada), campanha de iniciativa do Governo Federal com o objetivo de reduzir em 50% o número de acidentes no período de 2011 a 2020.

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Campanha: Campanha de Carnaval - 2013
Lançamento: 04/02/2013
Objetivo: O Carnaval é uma época de alegria. É tempo de vestir sua fantasia e se divertir. Mas, infelizmente, nem todo mundo sabebrincar. O número de acidentes de trânsito causados por motoristas alcoolizados é um problema que atinge todo o Brasil eprincipalmente em datas como o Carnaval. Isso porque, todos os anos, milhares de motoristas decidem acabar com a festamisturando bebida e direção.Para evitar que mais vidas sejam perdidas, o Ministério das Cidades, por meio do Denatran, lança uma ampla campanhade conscientização dirigida a todos os segmentos da sociedade, especialmente para os condutores de veículos. Com umalinguagem voltada para as festas de Carnaval, as peças publicitárias chamam atenção para as consequências do ato de dirigirapós a ingestão de bebidas alcóolicas.

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Campanha: Campanha de Final de Ano 2012 - Tradições
Lançamento: 13/12/2012
Objetivo: Todos os anos, a tradição do Natal toma conta do Brasil e derrama sobre a maioria dos nossos lares sentimentos como a solidariedade, a alegria e o bem querer. Vivemos a esperança de dias ainda melhores para todos os brasileiros no novo ano que se aproxima. Infelizmente, é nessa época de festas que acontece um impressionante aumento do fluxo de veículos em nossas ruas e estradas e uma acentuada presença de motoristas alcoolizados no trânsito. Para ajudar adiminuir o número de acidentes que mancham de tristeza as festas e a vida demilhares de famílias, o Ministério das Cidades, por meio do Denatran, lançou uma ampla campanha de conscientização que convida todos os segmentos da sociedade a ajudarem a mudar essa triste tradição do aumento de acidentes nos feriados de fim de ano.

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Campanha: Consciência no Trânsito
Lançamento: 01/11/2012
Objetivo: Campanha Pela Consciência no Trânsito Para transformar a realidade do trânsito no Brasil, Emerson Fittipaldi e Cissa Guimarães se uniram ao Parada – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes. Através das experiências e histórias do bicampeão mundial de Fórmula 1 e da atriz, a campanha ressalta a importância de termos consciência de nossas atitudes e responsabilidades no trânsito. Intitulada "Pela consciência no trânsito", a campanha toca em assuntos como imprudência, desrespeito às regras e as consequências desses atos nas ruas e estradas do país, por meio de dois filmes e diferentes peças publicitárias. A campanha é mais uma ação do Parada com o objetivo principal de, até 2020, reduzir o alarmante índice de mortes decorrentes da violência no trânsito brasileiro. Seja consciente e faça você também parte deste Pacto pela Vida.

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Campanha: Paradinha
Lançamento: 10/10/2012
Objetivo: Campanha publicitária para Redução de Acidentes de Trânsito com Crianças - Paradinha. Objetiva conscientizar pais e responsáveis sobre as consequências geradas pela imprudência no trânsito que hoje mata mais de cinco crianças por dia, entre 0 e 14 anos.

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Campanha: Parada Festa Junina
Lançamento: 13/06/2012
Objetivo: É durante o mês de junho que ocorrem em todo o Brasil as tradicionais festas juninas, em especial no Nordeste. Infelizmente, o que deveria ser um período de alegria e diversão tem-se tornado um momento de dor e sofrimento com o aumento do número de acidentes e mortes no trânsito que ocorrem devido à imprudência, ao cansaço e ao consumo de bebidas alcoólicas.
Com o objetivo de mobilizar toda a sociedade e modificar os números do trânsito no Brasil, convidamos VOCÊ para nos ajudar a salvar vidas!

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Campanha: Parada Corpus Christi
Lançamento: 04/05/2012
Objetivo: O Ministério das Cidades, por meio do Denatran, convidou o cantor Leonardo para participar da nova campanha do PARADA. O cantor viveu o que muitos pais já vivenciaram, depois que o filho, Pedro Leonardo, sofreu um grave acidente de trânsito que comoveu todo o Brasil.

   
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Campanha: Parada Semana Santa
Lançamento: 02/04/2012
Objetivo: Com a chegada do feriado, a circulação de veículos aumenta nas ruas e rodovias, assim como o número de acidentes causados pela impruência de alguns motoristas. Por isso, essa campanha também foi feita para alertar milhares de famílias que querem ir e voltar aos seus destinos de forma segura.

 

   
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Campanha:
Lançamento:
Objetivo:

   
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Campanha: Moto é preciso saber usar. É preciso respeitar.
Lançamento: 30.12.2011
Objetivo: Nunca se venderam tantas motos no Brasil como atualmente. As motocicletas vêm mudando a rotina de moradores de pequenas cidades e também de grandes centros urbanos. No interior, elas representam a facilidade de deslocamento, a possibilidade de ir mais longe, a independência e também o status. Nas grandes cidades, as motos disputam cada vez mais espaço com carros e ônibus e representam o ganho de tempo, a agilidade e o uso profissional desse meio de transporte.

   
Campanha19122011

Campanha: Bebida e direção. O efeito do álcool passa, a culpa fica para sempre
Lançamento: 19.12.2011
Objetivo: O alto índice de acidentes de trânsito causados por motoristas alcoolizados é um problema que atinge o país de Norte a Sul, causando milhares de mortes e feridos todos os anos. Para evitar que mais vidas sejam perdidas, o Ministério das Cidades, por meio do Denatran, lança uma ampla campanha de conscientização dirigida a todos os segmentos da sociedade, onde as pessoas são orientadas a não dirigir depois de consumir qualquer quantidade de bebida alcoólica.

   

Campanha: Semana Nacional de Trânsito
Lançamento: 18.09.2011
Objetivo: Em 2009, cerca de 1,3 milhão de pessoas, em 178 países, morreram em consequências de acidentes no trânsito. O Brasil participa do movimento "Parada – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes no Trânsito". Essa campanha contribui para a mudança de atitudes de cada um no trânsito conscientizando dos perigos nas ruas e estradas do país.

   

Campanha: Parada
Lançamento: 30.06.2011
Objetivo: Em 2009, cerca de 1,3 milhão de pessoas, em 178 países, morreram em consequências de acidentes no trânsito. O Brasil participa do movimento "Parada – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes no Trânsito". Essa campanha contribui para a mudança de atitudes de cada um no trânsito conscientizando dos perigos nas ruas e estradas do país.

   
Campanha: Pare e Pense
Lançamento: 20.04.2011
Objetivo: Contribuir para a reflexão sobre a necessidade da redução do número de acidentes nas estradas. Todos os anos, aproximadamente 40 mil pessoas perdem a vida em ruas e estradas brasileiras.
   

 


 

 

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