Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Destaques na Imprensa

Destaque 1 Ministério das Cidades

Programa Bom dia, Ministro

Kassab falou com rádios de São Paulo, Santo André, São José do Rio Preto, Araraquara e Araras e destacou os investimentos do programa habitacional nos municípios.
Destaque 2 Ministério das Cidades

Fortalecimento dos municípios na Marcha dos Vereadores

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, defendeu o fortalecimento dos municípios na Marcha dos Vereadores, evento promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB).
Destaque 3 Ministério das Cidades

Minha Casa Minha Vida reduz 50% o déficit habitacional do Piauí

O Ministério das Cidades, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), investiu 3,8 bilhões de reais na construção de 79.704 casas e apartamentos no Piauí.

30 de agosto de 2015

  • Sem compromissos oficiais.

Alunos da Escola Antonietta e Leon Feffer visitam o Ministério

Foto: Bruno Peres/ MCidadesO Ministério das Cidades recebeu na quarta-feira (19) cerca de 30 alunos, entre 13 e 14 anos, da Escola Antonietta e Leon Feffer – Alef, de São Paulo. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os projetos e ações desenvolvidos pelo Ministério.

 
Ministério é porta de entrada para cidades em dificuldadeskassab andradina destaque

O ministro das Cidades esteve em Andradina e afirmou que o ministério “é a porta de entrada” dos municípios junto ao governo federal para suprir dificuldades no campo da infraestrutura.

 
 

 

Programa Nacional de Habitação Rural beneficia famílias

O Governo Federal beneficiará, por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), 20 famílias de agricultores, em Salete, município de Santa Catarina. As casas possuem investimentos de quase R$ 600 mil e o programa tem parceria da prefeitura, que oferece serviços para acelerar o processo de construção dessas moradias. As informações são da Prefeitura de Salete e da imprensa local.

Semob esclarece recursos para calçadas, travessias e ciclovias

 A Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades, esclarece algumas dúvidas sobre a disponibilização de recursos do Orçamento Geral da União (OGU) para financiamento de infraestrutura para calçadas, ciclovias, ciclofaixas, travessias, entre outros.
Concurso do Ministério das Cidades é prorrogado dois anos
O concurso do Ministério das Cidades teve prorrogação divulgada no Diário Oficial da União. A convocação dos candidatos aprovados nos cargos de níveis médio e superior passa a valer até 2017.
Fim do conteúdo da página