Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Diálogos Setoriais Brasil-União Europeia > Cidades Sustentáveis e a Nova Agenda Urbana
Início do conteúdo da página

Cidades Sustentáveis e a Nova Agenda Urbana Pós-2015

Publicado: Terça, 25 de Agosto de 2015, 10h29

O Projeto Apoio aos Diálogos Setoriais UE-Brasil tem como objetivo contribuir para o progresso e o aprofundamento da parceria estratégica e das relações bilaterais entre o Brasil e a UE por meio do apoio ao intercâmbio de conhecimentos técnicos. É coordenado em conjunto pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) – por meio da Direção Nacional do Projeto – e pela Delegação da União Europeia no Brasil (DELBRA).

A Secretaria Nacional de Habitação, em 2015, com o intuito de elaborar uma reflexão crítica sobre os desafios dos indicadores e meios de implementação dos ODS 11, buscou o Projeto Apoio aos Diálogos Setoriais UE – Brasil, para contratação de perito sênior externo do Reino Unido, PhD David Satterthwaite, e de perito júnior interno do Brasil, Pedro Lara de Arruda. O objetivo deste Diálogo Setorial foi provocar uma discussão entre especialistas e instituições brasileiras e europeias com vistas a aprofundar as análises recentes sobre as agendas internacionais de desenvolvimento sustentável e de mudanças climáticas.

O Projeto contou com a parceria da Aliança de Cidades para promoção dos encontros presenciais. O primeiro aconteceu em Londres em novembro de 2015, no International Institute for Environment and Development. O segundo ocorreu durante a mesa sobre “ODS11 e o monitoramento dos indicadores de desenvolvimento urbano” do Encontro Rumo à Habitat III,contando com a presença de especialistas no tema dos países no diálogo.

Workshop: Diálogo Brasil-UE Cidades Sustentáveis e as Políticas Nacionais de Desenvolvimento Urbano, Londres -19 de novembro de 2015

Encontro Rumo à Habitat III: ODS 11 e o monitoramento dos indicadores de desenvolvimento urbano, São Paulo – 01 de março de 2016

Fim do conteúdo da página