Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui:
Início do conteúdo da página

Projeto Eficiência Energética na Mobilidade Urbana

Publicado: Terça, 08 de Março de 2016, 11h24

Informações gerais

O projeto Eficiência Energética na Mobilidade Urbana (EEMU) tem como objetivo aprimorar condições institucionais e técnicas no setor de mobilidade urbana no Brasil, que possibilitem o aumento da eficiência energética. O projeto está sendo desenvolvido no âmbito do Acordo de Cooperação Técnica Brasil-Alemanha e é executado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, em conjunto com a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, em nome do Ministério Federal da Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ), da Alemanha.

O projeto Eficiência Energética na Mobilidade Urbana, além de seu objetivo principal, favorece também a redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE) por meio de ações de gestão da mobilidade urbana, sob as abordagens de transferência e otimização das viagens existentes. Assim, o projeto contribui para a efetivação da Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal nº 12.587, de 2012) e possui forte correlação com a Política Nacional sobre a Mudança do Clima (Lei Federal nº 12.187, de 2009).

Produtos

EEMU - Clipping

EEMU - Eventos

EEMU – Publicações

EEMU – Traduções técnicas

Para mais informações veja o documento de apresentação do projeto - em português ou na versão em inglês

Para acessar os produtos do projeto como cadernos técnicos, estudos e relatórios, visite nossa página www.eemobilidadeurbana.com.br.

Apoio:

giz

Fim do conteúdo da página